/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/x/1/tBgwW5S62YkHCy9q0cfA/whatsapp-image-2025-10-28-at-7.23.33-am.jpeg)
O sol nasceu cor-de-rosa nesta terça-feira (28) em Teresina, no Piauí. A capital deve ser uma das mais quentes do país, com uma temperatura máxima de 38 °C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Às 5h, a cidade já registrava 28 °C.
A previsão do Inmet afirma ainda que a umidade do ar deve chegar a 20%, abaixo dos 40% considerados ideais pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
✅Vídeos de todas as notícias em nosso Instagram: INSTAGRAM O PARNAIBANO
O restante do Piauí também terá uma semana bastante aquecida, com temperaturas de até 40 °C e níveis de umidade abaixo dos 20%, de acordo com a climatologista Sara Cardoso.
Para aliviar o tempo quente, as chuvas devem chegar somente na próxima semana, quando haverá um aumento expressivo de nuvens especialmente no Sul do estado.
“As temperaturas elevadas vão atingir o Centro-Norte e Norte do estado, incluindo a capital e cidades como Campo Maior, Castelo do Piauí, Piripiri, Barras e Luzilândia, com umidades críticas abaixo dos 20%”, explica Sara.
“Daqui a cinco dias vamos começar a observar um aumento expressivo de nuvens, ou seja, entrada de umidade no Sul do estado em virtude de um novo sistema [atmosférico] que vai se formar no Sul do país”, completa a climatologista.
Sara aponta que as chuvas devem começar na semana que vem e ao longo dos próximos 15 dias, com acumulados que podem chegar a 80 mm na região de cidades como Baixa Grande do Ribeiro, Bom Jesus, Cristino Castro e Curimatá.
Proteja seu veículo com a Tatical Rastreio: Clique na imagem abaixo.
